Promoções Notícias Televendas: (11) 3337-6032

Sobre o LED

O QUE É LED?

LED: é um componente eletrônico semicondutor (Light Emitting Diode) ou seja, um diodo semicondutor que emite luz em um determinado comprimento de onda (cor) quando recebe corrente elétrica.

Características:

1. IRC (índice de reprodução de cor) de até 93%
2. Não necessita de reator
3. Altíssima eficiência energética
4. Vida útil longa de mais de 35.000 horas
5. 95% da energia recebida é convertida em luz, enquanto os 5% remanescentes são transformados em calor.

BENEFÍCIOS DO LED:

1. Maior vida útil: dependendo da aplicação, a vida útil do equipamento é longa, sem necessidade de troca. Considera-se como vida útil uma manutenção mínima de luz igual a 70%, após 35.000 horas de uso.
2. Custos de manutenção reduzidos: em função de sua longa vida útil, a manutenção é bem menor, representando menores custos.
3. Eficiência: apresentam maior eficiência que as lâmpadas incandescentes e halógenas e, hoje, muito próximo da eficiência das fluorescentes.
4. Resistência a impactos e vibrações: utiliza tecnologia de estado sólido, portanto, sem filamentos, vidros, etc.
5. Controle de intensidade variável: seu fluxo luminoso é variável em função da variação da corrente elétrica aplicada a ele, possibilitando, com isto, um ajuste preciso da intensidade de luz de luminária.
6. Cores vivas e saturadas sem filtro: emite comprimento de onda monocromático, que significa emissão de luz na cor certa, tornando-a mais viva e saturada. Os LEDs coloridos dispensam a utilização de filtros que causam perda de intensidade e provocam uma alteração na cor, principalmente em luminárias externas, em função da ação da radiação ultravioleta do Sol.
7. Luz direta: aumenta a eficiência do sistema.
8. Ecologicamente correto: não utiliza mercúrio ou qualquer outro elemento que causa dano à natureza.
9. ausência de ultravioleta: não emitem radiação ultravioleta sendo ideais para aplicações onde este tipo de relação é indesejada. Ex.: museus, quadros, etc.
10. Ausência de infravermelho: não emitem radiação infravermelha, fazendo com que o feixe luminoso seja frio.